Imagem capa - Precisamos falar sobre o cabide! por Alessandro Bastos da Silva
Dicas para as noivinhas

Precisamos falar sobre o cabide!

Depois de fotografar centenas de casamentos nestes 11 anos tenho percebido que algumas noivas ainda pecam em alguns detalhes que parecem bobos mas que são fundamentais pra ajudar a gente a fazer uma boa foto no dia do casamento. E um destes itens "bobos" é justamente o cabide do vestido.


Qual noiva não sonhou com aquela foto linda do seu vestido pendurado em uma janela com o céu azul e lindo lá fora ou pendurado em uma árvore com o vento gerando um movimento lindo nele?!! Todas né!!! Então esta dica é pra ajudar a gente a fazer esta foto pra vocês.


Um bom cabide não custa caro e você pode comprar até nas Lojas Americanas. E como hoje em dia a moda DIY ("faça você mesmo") está em alta, nada melhor do que botar a mão na massa para fazer um cabide com muito carinho, com muita renda e aquelas pérolas que todo mundo ama. Ah, se você não tem paciência ou não se considera muito boa nestas coisas artesanais lembre-se de uma coisa : a gente sempre tem na família aquela tia que ADORA assistir Ana Maria Braga, não é mesmo? Então bora lá pedir ajuda pra esta tia nesta tarefinha! Com certeza ela vai amar contribuir um pouquinho para o seu casamento cedendo um pouco de carinho dela na construção deste cabide.


Mas preste atenção em um detalhe : o peso do vestido! De tanto as noivas só levarem os vestidos com aquele cabide de plástico feinho e bem básico que vem da loja de vestido eu acabei comprando um cabide de madeira e levando eu mesmo na minha mochila. Mas eis que um dia me apareceu um vestido tão tão pesado que o cabide simplesmente partiu do meio antes de pendurar ele! Foi trágico... tive que fazer o vestido no cabide feinho que veio da loja... rss. Então fique atenta para este detalhe : se seu vestido é muito pesado é melhor comprar um cabide mais reforçado... ou faça um teste no cabide pendurando algo bem pesado nele.


Outra dica importante e que a gente só descobre na hora de fazer esta foto : sabe aquelas duas fitinhas que tem no vestido pra gente pendurar ele no cabide? Fitinhas que saem de dentro do vestido, na parte lateral, e que são usados pra pendurar os vestidos (principalmente os tomara que caia). Pois é, pode parecer inacreditável mas eu já peguei vestido para fotografar que simplesmente não tinha as tais fitinhas e era  tipo tomara que caia. Daí também não teve foto do vestido pendurado por que não tinha como... rss. Então, meninas, observem se o vestido tem estas fitas pra pendurar ele. As duas fitas saem das laterais, como se fosse "em baixo do braço"... é facil de achar.


Mais uma dica que é super importante : optem por cabides que tem a cabeça giratória ( a parte do gancho giratória ). Isto é importante por que muitas vezes os lugares onde são feitos os making das noivas simplesmente não tem um prego se quer ou alguma superfície pontuda para pendurar o vestido. Daí muitas vezes fica impossível pendurar ele. Exemplo disto foi um cabide lindo que uma noiva fez que era de acrílico com cortes lindos a laser. Tinha até passarinhos! Coisa mais fofa de se ver. Mas... o gancho era de acrílico e fixo... não tinha como girar... tivemos que retirar um quadro da parede do hotel e usar o prego dele pra pendurar o vestido... era o único lugar pra pendurar o vestido no hotel onde a gente fez o making dela! hahahaha


Vou dar um exemplo : na foto logo abaixo a nossa noiva Luciana levou um cabide lindo de madeira com um laço de fita. E como o gancho dele era giratório nós podemos colocar ele pendurado na pousada de LavraS Novas onde ela fez o seu making. Olha só como ficou legal !!!




Então, resumindo todas as dicas :


- Compre você mesmo um cabide e faça uma decoração linda nele com renda e um laço de fita... ou compre um cabide lindo em alguns fornecedores que vendem isto na internet.

- Na hora de comprar o cabide dê preferência por aquelas que tem o gancho giratório. Assim seu fotógrafo pode pendurar ele em qualquer lugar.

- Confira se o seu vestido tem as duas fitinhas pra pendurar ele no cabide. Se não tiver, peça para a loja colocar elas.


Seguindo estas dicas vocês vão ter a tão sonhada foto do vestido pendurado em um lugar lindo!


Contem sempre comigo! Em breve postarei mais dicas pra vocês.


Com carinho,


Alessandro Bastos