Imagem capa - Homenagem aos pais das noivas por Alessandro Bastos da Silva
Histórias de Casamentos

Homenagem aos pais das noivas



Procurei uma foto pra homenagear os pais dentre tantos casamentos que já fotografei e me lembrei de uma situação que emocionou toda a minha equipe e as meninas do Bendito Cerimonial. Foi o casamento da Marina e Marcelo na Igreja São José no dia 2/6.


Pouco tempo antes do casamento o pai da Marina foi internado com o diagnóstico de câncer e a presença dele no casamento passou a ser uma dúvida. Marina queria de todo o coração que o pai entrasse com ela na igreja e devido à sua força de vontade ela conseguiu uma autorização do hospital para que ele pudesse conduzí-la até o altar em uma cadeira especial. E chegou o grande dia! Acompanhei com todo o carinho a Marina e suas convidadas no salão LM.




Assim que ela estava prontinha pra sair do salão veio a notícia de que havia um problema na bateria da cadeira do seu pai. Fiquei abalado na hora mas respirei fundo e tentei dar toda a força pra Marina ficar mais tranquila.




Mesmo com esta dúvida sobre a entrada do pai na igreja a Marina conseguiu respirar fundo para tentar relaxar um pouquinho e nos deixou fazer algumas daquelas fotos clássicas dela no carro segurando o seu buquê.




E o grande momento chegou... Começaram a tocar a música que a Marina escolheu com todo o carinho pra sua entrada. Apontei a câmera pra porta da igreja ainda sem saber como seria, se conseguiram resolver o problema com a cadeira. Abriram as portas e vejo a Marina ali sozinha... meu coração congelou por uns segundos e meus olhos se enchem de água. Ela vira o rosto para a esquerda e aparece o pai na cadeira de rodas sendo guiado pelo irmão dela.




E assim iniciaram a entrada emocionante do pai conduzindo a Marina até o altar. Meu coração na mão, respirando fundo e clicando cada quadro desta cena linda que vai ficar pra sempre na minha memória.





O pai resistiu bravamente e estava orgulhoso de sua filha. Temos fotos lindas dele sorrindo vendo a Marina no altar. Faríamos fotos do pai com os noivos no altar mas infelizmente ele passou mal e teve que voltar para o hospital. No dia seguinte eu mandei algumas fotos para o pai ver ainda no hospital. Ele viu.


Infelizmente ele faleceu dois dias depois do casamento. Meu coração ficou despedaçado quando eu soube. Por isto neste dia dos pais fica aqui a minha homenagem à este homem guerreiro que superou toda a dor pra poder conduzir sua filha até o altar. E que Deus o tenha na santa paz eterna.