Imagem capa - Com que roupa eu vou no pré-wedding?! por Alessandro Bastos da Silva
Dicas para as noivinhas

Com que roupa eu vou no pré-wedding?!

Muitos casais tem dúvida de qual roupa usar para as fotos do pré-wedding por isto eu decidi dar algumas dicas infalíveis pra que vocês tenham fotos lindas!


Primeira dica: Acho que o objetivo maior desta sessão de fotos é focar na expressão de felicidade de vocês e pra evitar que outros elementos chamem demais a atenção eu sugiro sempre para os noivos irem com roupas mais lisas, pra evitar aquela camisa do noivo que tem um desenho, estampa ou logomarca grande demais. Isto acaba chamando muito a atenção do olhar para a roupa.

Mas, claro, se a noiva quiser ir com um vestido longo todo estampado de floral vai ficar lindo de viver! E daí vem a próxima dica... as cores!


Foto 1 : Bárbara e Anderson escolheram as roupas com contraste de cor


Segunda dica: Planeje quais roupas usar no dia da sessão de fotos pensando sempre em contraste entre as cores da roupa do noivo e as roupas da noiva. Imagine a cena : os dois gostam de azul, o noivo vai com uma camisa pólo azul e a noiva com um vestido lindo na cor azul... quando os dois se abraçam acabam virando uma unidade na foto, não sabemos onde começa e onde termina o outro no momento da leitura da fotografia. Por isto sugiro sempre o contraste das cores. Por exemplo, se o noivo for com uma camisa pólo azul ou verde tente combinar com um vestido amarelo para a noiva.


Claro que nesta dica há uma grande exceção : o branco! Se os dois forem de branco fica lindo demais! A cor branca trás a idéia de paz, de serenidade... fora o fato de o branco reflete luz e isto ajuda demais no momento das fotografias. Pensem nisto : levem sempre um par de roupas brancas e outros dois pares com cores que tenham contraste.



Foto 2 : Thaís e Diego no Parque Municipal. Perceba como a roupa branca reflete luz e dá contraste com o cenário


Terceira dica: Não quero trocar de roupas, e agora? Bom, às vezes vamos fotografar em lugares públicos como o centro da cidade e alguns noivos ficam sem jeito de trocar de roupas dentro do carro (pois esta é a única opção para a troca de roupas em um tipo de ensaio assim... rss) então neste caso eu sugiro que vocês levem roupas brancas. Esta é uma cor coringa! Funciona com tudo. Tem contraste com o verde da grama, com uma parede colorida e até com o azul do céu! Então aposte em um vestido branco para a noiva, uma pólo branca e uma bermuda caqui para o noivo. Pronto, estarão lindos nas fotos!



Foto 3 : Marina e Marcelo optaram por usar apenas uma roupa durante as fotos e foram com as roupas brancas


Quarta dica: Agora a dica é só para as meninas! Quando estiver planejando as peças de roupa pense sempre em um vestido longo e algo mais curto. Muitas vezes as noivas levam apenas vestidos muito curtos e isto acaba cortando algumas opções para o fotógrafo interagir com vocês. Por exemplo, o simples fato de sentar na grama com seu noivo com um vestido muito curto não vai lhe deixar muito à vontade na hora de ser fotografada. Então, pense nisto! Tipos de roupas diferentes, longas e curtas, podem contribuir para que o fotógrafo possa usar e abusar da criatividade.




Foto 4 : Todos os noivos adoram esta foto quando mostro na reunião mas ela nunca poderia ter sido feita se a Lígia tivesse escolhido um vestido muito curto para usar neste dia


Quinta dica: Vamos brincar? Se vocês são fanáticos por algum time de futebol, levem camisas dos times pra mostrar a paixão de vocês! Isto é um elemento que sempre funciona muito bem nas fotos. Ah, não tem time do coração? Vale também aquele abadá do último carnaval... hahaha O importante é se divertir durante as fotos!


Foto 5 : Renata e Lucas são fanáticos pelo Galo e levaram as camisas do time pra usar nas fotos do pré-wedding


Sexta dica: Tentem usar apenas 3 pares de roupa. Mais do que isto já atrapalha um pouco o tempo da produção das fotos. Então vocês já podem ir com a roupa que irão fazer as primeiras fotos e trocar mais duas vezes. Pronto! Desta forma fica bem prático pra vocês e para o fotógrafo.


Foto 6 : Maíra e Leandro sentados super à vontade na grama da Praça do Papa


Sétima dica: Gente, eu sempre falo para os noivos que todo mundo pra mim fica bonito nas fotos. Mas eu sei que algumas pessoas tem particularidades que eu só descubro no momento das fotos. Por exemplo, algo que acontece muito são noivas que acham que o braço está um pouco "gordinho". Eu respeito demais todas as noivas na hora das fotos... tento fazer cortes pra disfarçar um pouco isto... mas isto acaba reduzindo demais as idéias para as fotos. Então se você se identifica com esta questão eu sugiro que você use uma camisa ou vestido de manguinha para poder disfarçar um pouquinho este detalhe que lhe incomoda. Ah, e sempre lembre de comentar com o seu fotógrafo no início da sessão de fotos sobre algo que lhe incomoda nas fotos que você faz no dia a dia pois ele pode tentar evitar ângulos que deixem este detalhe em evidência nas fotografias.


Bom, pessoal. É isto! Mas estas são apenas sugestões para vocês que estou dando depois de ver o que funciona e do que atrapalha no momento de fazer as fotos do pré-wedding. O fundamental é ir com uma roupa em que vocês estejam verdadeiramente confortáveis. Afinal, ninguém vai ficar fazendo cara de feliz em uma roupa que não gosta, nao é mesmo? Bora lá ser feliz, gente!!!


Um grande abraço pra você!